Sobre o Site

Nanquim.com.br
Site de humor gráfico produzido pelo Estúdio Nanquim. É um site portfólio. A página é rigorosamente atualizada de vez em quando.

O Surgimento
A trajetória do site começou em 2000 através de um site hospedado gratuitamente no portal “O Site” e ajudado pela conexão gratuita da “IG” de 36kb para as atualizações. Feito totalmente no bloco de notas, usando html bruto. Tinha um fundo preto e links vermelhos (uma “maravilha” de design minimalista). Seu objetivo inicial era atormentar colegas de faculdade no melhor estilo “- Entra lá e confere meus desenhos”.

Junto com o desenvolvimento da Internet (agora as conexões tinham uma possante velocidade de 54kb), o site evoluiu (um pouco). Passou a usar os serviços da “HPG”, outro provedor (gratuito). Códigos de HTML, Java Scrip e arquivos em Flash passaram a dar um visual mais bacana para a página. Nesta nova mudança surge o personagem Nanquim.

NANQUIM

O personagem/desenho Nanquim está registrado na Fundação Biblioteca Nacional, no Escritório de Direitos Autorais (Nº. Registro da Obra: 421464, no Livro 788, Folha 124, em 16/1/2008).

Nada mais simples do que transformar um pote de tinta nanquim na identidade visual do site. Apesar de algumas amigas insistirem em achar que ele se parece mais com um saleiro.

Em 2003 veio o convite do Portal Quadrinho.com (http://www.quadrinho.com) para que o site fizesse parte do projeto. Nesta época foi feito o registro do endereço www.nanquim.com.br (maio de 2003).

Você vai se perguntar. Se o site tem mais de 10 anos, como é que tem pouco conteúdo. É porque aqui é um espaço experimental. Não me caso de testar, refazer e – principalmente – deletar coisas antigas.

O site possui um sistema prático de gerenciamento de conteúdo. A vantagem é que torna meu trabalho mais fácil, deixando mais tempo para me dedicar apenas as atualizações. A desvantagem é que tenho que inventar novas desculpas para meu rigoroso cronograma, feito sistematicamente de forma aleatória e desordenada.

Todos os trabalhos encontrados no site são autorias. Apesar dos variados estilos, são feitos por uma única pessoa que tem múltiplas personalidades.

– Conheça o autor.
– Licença de uso das imagens.

http://cliquenanquim.tumblr.com/ (banco de imagens)

Deixe uma resposta